Desporto

Edições Novembro perde a liderança para o Minea

A Edições Novembro registou, no domingo, a primeira derrota na 4ª edição do Campeonato Provincial de Futsal para trabalhadores, ao perder diante do Minea, por 3-5, no campo da Refriango, no município de Viana, para a terceira jornada da Série B.

Com este resultado, os “escribas” caíram do primeiro para o quinto lugar, com quatro pontos, enquanto o Minea isolou-se na liderança com sete.
Para a mesma série, a Unicargas, que partilha a segunda posição da classificação com a Global Seguros e Banco BIC, todos com seis pontos, venceu a AGT (7º/01), por 4-2.
A Global Seguros ganhou a Sogester, oitavo e último classificado da Série, sem pontos, por 4-2, enquanto o Banco BIC derrotou a Clínica Sagrada Esperança (4-1), sexta colocada na tabela classificativa, com quatro pontos somados.
A quarta jornada disputa-se no sábado com o seguinte calendário: Minea-Clínica Sagrada Esperança, às 10h00, Sogester-Banco BIC (11h00), Unicargas-Edições Novembro (12h00) e Global Seguros-AGT (13h00).
Na Série A, EPAL/EP e Polícia Fiscal conservam a liderança, ambos com nove pontos, depois dos triunfos no final de semana sobre os adversários. A EPAL EP goleou a Sonangol (7º/00), por 7-1, enquanto a Polícia Fiscal venceu sem dificuldades a Sonils FC (3-0). A Sonils está no terceiro lugar, com seis pontos.
Noutro desafio, a Assembleia Nacional (5º/04) empatou a um golo com o SME (4º/04), ao passo que o Banco BCI venceu a Endiama (8º/00), por 7-2.
A quarta ronda da Série A disputa-se domingo com o seguinte cartaz: Banco BCI-SME, às 8h00, Sonils FC-Assembleia Nacional (9h00), EPAL EP-Polícia Fiscal (10h00) e Endiama-Sonangol (11h00).
O campeonato está a ser disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para os quartos-de-final os quatro primeiros de cada série.                                                                                                               António Cristóvão

Tempo

Multimédia