Desporto

Egipto decide à última hora presença de Salah

A participação do avançado Mohamed Salah no jogo inaugural da selecção egípcia no Campeonato do Mundo de futebol, na Rússia, vai ser decidida “no último momento”, anunciou na terça-feira o responsável médico da equipa nacional do Egipto.

Fotografia: DR

“Vamos esperar até ao último momento para decidir se ele alinha ou não”, declarou Mohamed Abou al-Ela, o médico da selecção egípcia, a um dia da partida frente ao Uruguai em Ecaterimburgo.
A “estrela” do Liverpool tem estado ausente dos treinos da selecção do Egipto, depois de se ter lesionado com gravidade no ombro na final da Liga dos Campeões, em Kiev, numa disputa de bola com o central do Real Madrid Sérgio Ramos.
O Egipto vai participar numa fase final de um Mundial 28 anos depois da última presença, integrando o Grupo A, no qual enfrenta também a selecção anfitriã, a Rússia, no dia 19 de Junho, e a Arábia Saudita, último adversário dos “faraós” no dia 25.
Os norte-africanos podem surgir no caminho de Portugal nos oitavos de final caso as equipas se classifiquem num dos dois primeiros lugares. O Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de Junho a 15 de Julho.

Tempo

Multimédia