Desporto

Empreitada facilitada para o 3 de Dezembro

António Cristóvão

A equipa do 3 de Dezembro do Moxico e Clube Desportivo da Funda defrontam-se, hoje, às 9h00, no campo do Novo Campismo, na cidade de Benguela, para a terceira jornada da XII edição do Campeonato Nacional de futebol para amputados.

Campeonato Nacional está a ser marcado por goleadas
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Um desafio em que o favoritismo é atribuído à formação do Moxico, várias vezes campeã nacional, diante de um conjunto estreante na compita.
Noutro embate, o 1 de Junho (Luanda) enfrenta, às 10h00, o Misto do Huambo, ao passo que os de  Malanje e Benguela encaram-se, às 11h00, no mesmo recinto, para a conclusão da jornada.
Ontem, para segunda ronda, o 1 de Junho derrotou o Misto de Benguela, por 2-0, enquanto a formação de Malanje goleou à moda antiga o Clube Desportivo da Funda (10-0).  
Para a conclusão da jornada, o 3 de Dezembro goleou o Misto de Luanda, por 7-0, com um "póquer" de Sabino António, e os restantes golos foram apontados por José Victorino (duas vezes) e Moisés Cazar.
Na jornada de abertura, o 1 de Junho “baptizou” com goleada o Clube Desportivo da Funda, por 19-0, ao passo que o Misto de Malanje venceu com imensas dificuldades a similar de Luanda (2-1).
O campeonato, que arrancou no domingo com a disputa da Supertaça, encerra no sábado no campo do Novo Campismo, palco de todos os jogos da prova.
A competição é  disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando campeã nacional a equipa que somar o maior número de pontos. 
No final do evento, o treinador Augusto Baptista “Cheto” vai divulgar a convocatória da Selecção Nacional, que vai disputar o Campeonato do Mundo, a ter lugar de 27 de Outubro a 4 de Novembro no México. Angola, vice-campeã mundial, está no Grupo D, ao lado do Haiti, Ucrânia e Espanha.

Supertaça

O Misto do Huambo arrebatou domingo a Supertaça, ao derrotar o similar de Benguela, por 2-1.

Tempo

Multimédia