Equipa aprimora detalhes

ANTÓNIO CRISTÓVÃO|
20 de Março, 2017

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol cumpre hoje às 7h30, na Cidadela, no distrito do Rangel, mais uma sessão de treino no quadro da preparação para a disputa da fase final do Campeonato de África das Nações (CAN), a ter lugar de 14 a 28 de Maio, nas cidades de Franceville e Port-Gentil, no Gabão.

No início da sessão o técnico Sérgio Villacampa, preparador físico, recupera os jogadores, sem deixar de parte a execução de exercícios com bola, numa parte do campo.
A segunda parte da preparação está reservada para as correcções das situações de jogo, já a pensar no amistoso com a equipa Sub-20 da Academia de Futebol de Angola (AFA), na quarta-feira às 8h00, no Estádio Nacional da Cidadela.
O conjunto da AFA classificou-se na terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional disputado em Janeiro, na capital da província de Cabinda.
Nesta fase de preparação, o técnico Languinha Simão, seleccionador nacional, quer realizar jogos com elevado grau de dificuldade, para observar a atitude dos seus pupilos diante da complexidade do encontro.
"Precisamos de efectuar jogos com elevado grau de dificuldades, para observarmos a reacção dos atletas. A nossa atitude mental vai ser fundamental na competição. Vamos testar a nossa equipa com jogos difíceis, que nos obrigam a ter muitas dificuldades", declarou à imprensa Languinha Simão.
No aspecto clínico, o treinador aguarda paciente, mas preocupado, pela integração do médio ofensivo Fernando Duarte, do 1º de Agosto, que recupera de uma lesão contraída em Janeiro, no Campeonato Nacional disputado em Cabinda.
Evaristo Saquilombo, guarda-redes da AFA, também recupera de um problema de saúde e está a ser tratado no seu clube.
Na fase final do CAN'2017, os angolanos estão no Grupo B, ao lado do Níger, Mali e Tanzânia. O Gabão, país organizador, encontra-se no Grupo A com os Camarões, Guiné Conacri e Ghana.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA