Desporto

Equipa do Moxico disputa campeonato

António Cristóvão |

O 3 de Dezembro da província do Moxico desloca-se amanhã à cidade de Benguela, onde no domingo começa a competir na 11.ª edição do Campeonato Nacional de Futebol para amputados.

A equipa do Moxico, que é orientada por Augusto Baptista “Cheto”, vai a Benguela com o objectivo de resgatar o título perdido no ano passado em Luanda.
O técnico queixou-se ontem da falta de condições para preparar convenientemente a equipa, incluindo material desportivo.
“A preparação foi feita com imensas dificuldades. Não existe material de trabalho. Não há incentivo para os atletas”, disse. 
Para o palco da competição o treinador leva os atletas Sabino António, Carlos Zango, José Victorino, Gabriel Passabem, Evaristo Chinhemba, António de Oliveira, Augusto Huto, Quintas Fernando, Augusto Lilito, Domingos Dalas, Neves Sonhi, Moisés Alfredo e David Miúdo.
Na edição anterior o 3 de Dezembro perdeu na final frente ao Misto do Huambo, por 4-5, na decisão através da marcação de pontapés de penaltis. 
A reunião técnica e o sorteio do campeonato realizam-se às 20h00, na Casa da Educação, local de hospedagem dos dirigentes das equipas e do Comité Paralímpico Angolano (CPA).
“Os jogos vão ser disputados no estádio de São Filipe, Matrindindi ou Edelfride Palhares da Costa “Miau”, garantiu ontem Sapalo Muacassanje, coordenador do CPA.

Tempo

Multimédia