Desporto

Estádio França Ndalu tem relva

O relvado do estádio “França Ndalu”, na cidade desportiva do clube 1º de Agosto, está compactado e pronto para, em menos de três meses, acolher treinos e competições de futebol. 

Militares do Rio Seco criam condições para passar a disputar os seus jogos em casa
Fotografia: JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO

Segundo confirmação da directora-adjunta para Comunicação e Imagem do clube militar, Kianda Primo, o tapete verde do estádio evolui favoravelmente, após vários testes efectuados e da escolha definitiva do tipo de relvado adequado ao terreno.
Uma das obras de vulto, entre as muitas da Cidade Desportiva do 1º de Agosto, o estádio de futebol tem concluída a construção do primeiro anel, prevendo-se para os próximos meses o arranque do segundo, que vai dotar o recinto de uma capacidade total de 20 mil espectadores.
A materialização do projecto teve início em 2012 e a conclusão está agendada para daqui a dois anos. No entanto, várias instalações da Cidade Desportiva já estão concluídas e completamente funcionais, como o Centro de Formação Desportiva, onde vivem atletas das modalidades de andebol e basquetebol, bem como o internato 4 de Abril, que acolhe 25 futebolistas. Na breve visita ao local, o Jornal de Angola confirmou o considerável avanço dos trabalhos de conclusão do pavilhão multiusos, com inauguração prevista para este ano. O complexo desportivo do 1º de Agosto inclui ainda um colégio, uma universidade, um condomínio e uma piscina olímpica.

Tempo

Multimédia