Desporto

Existiu acordo entre Barcelona e Coutinho

Philippe Coutinho protagonizou uma das novelas do último mercado de transferências. O internacional brasileiro quis mudar-se para Barcelona e o clube catalão contratá-lo, mas o Liverpool foi intransigente e não foi na conversa.

Internacional brasileiro pretendia ser jogador do Barcelona
Fotografia: Lindsey Parnaby | AFP

Agora o 'Football Leaks' revela que houve mesmo uma negociação entre Coutinho e o Barcelona, sem a aprovação do clube da Premier League.
Segundo foi publicado no sábado no jornal "Der Spiegel", o Barcelona enviou um contrato para Coutinho assinar. No documento, de 20 páginas, com data de 31 de Agosto, estava acordado que o brasileiro receberia 115 milhões de euros, por um contrato de cinco anos. A publicação alemão revela ainda os emails trocados entre o Barcelona e o Liverpool, nos quais o clube britânico exigiu que deixassem de demonstrar interesse no internacional brasileiro.
"O Philippe não está à venda por nenhum valor, como é sabido ele prolongou recentemente o seu contrato", respondeu director desportivo do Liverpool, Michael Edwards, ao email recebido de Óscar Grau, director-executivo do Barcelona.

Tempo

Multimédia