Desporto

FAF homenageia selecções

A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai homenagear na próxima semana, em Luanda, as Selecções Nacionais de Honras de Sub-20 e Sub-17, pelas suas presenças no Mundial de 2006, na Alemanha, na última edição do torneio internacional de Toulon, França, e no Campeonato Africano das Nações (CAN) disputado no Gabão.

Jogadores mundialistas na Alemanha recebem distinções da entidade reitora da modalidade
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

De acordo com um documento distribuído à Angop, a FAF vai outorgar no dia 21 deste mês, às 15 horas, no Museu de História Natural, certificados a todos os jogadores e equipa técnica que estiveram no Campeonato do Mundo de 2006, disputado na Alemanha.
Os Palancas Negras, sob comando técnico do angolano Oliveira Gonçalves, somaram dois pontos no  grupo (D), também integrado por Portugal (1-0), México (0-0) e Irão (1-1). Os sub-20, treinados pelo alemão Igor Lazic, também vão receber certificados de mérito, devido à sua presença na 45.ª edição do Torneio Internacional de Toulon, tendo ocupado o segundo lugar no grupo A, com quatro pontos.
Nesta prova, os Palanquinhas  venceram a selecção de Cuba por 5-1, empataram a uma bola com o Japão e perderam para a Inglaterra (0-1).
Durante a cerimónia, segundo a nota, a FAF vai celebrar um protocolo de cooperação com o Ministério do Ambiente. O organismo dirigente do futebol indicou que será igualmente homenageada a Selecção Nacional de Sub-17 que competiu no Campeonato Africano da categoria, disputado no Gabão, em acto a decorrer no dia 23 deste mês, às 17h30, na Guest House da companhia petrolífera Total, em Luanda. Nesta competição disputada de 14 a 28 de Maio, no Gabão, Angola empatou um jogo e perdeu dois.
Será igualmente assinado um acordo de patrocínio entre a Federação e a Total-Angola, na presença da Secretária de Estado dos Desportos, Ana Paula Sacramento.

Tempo

Multimédia