Desporto

Federação sorteia hoje Girabola Zap em Viana

António Cristóvão |

A Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza hoje às 8h30, no Complexo Turístico KDS, no município de Viana, em Luanda, a sua Assembleia-Geral Ordinária, cujo realce vai para a discussão e aprovação das alterações dos regulamentos do Campeonato Nacional da I Divisão, licenciamento de clubes, segurança nos estádios, sorteio e  calendarização do Girabola Zap.

Associados discutem calendarização da próxima temporada
Fotografia: Nuno Flash | Edições Novembro

O encontro, convocado pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Mota Liz, vai também discutir, para aprovação, o plano de actividades, orçamento para 2018, as alterações do estatuto da FAF e dos seus regulamentos.
Consta ainda da agenda de trabalhos, informações e distribuição de diplomas a serem aprovados durante a época de 2018 e o ponto reservado aos diversos.
Antes dos debates na discussão na reunião colegial, vai ser feita a leitura e aprovação da acta anterior.
O Conselho Técnico Desportivo da FAF apresentou uma proposta de programação e calendarização do Girabola Zap'2018, que começa no dia 9 de Fevereiro com a disputa da primeira jornada, estando o término da primeira volta previsto para 27 de Maio.
A segunda volta da competição começa a 15 de Junho e encerra a 26 de Outubro, com a disputa da 30.ª jornada. Os 16 avos-de-final da 37.ª edição da Taça de Angola disputam-se na última semana de Maio. O sorteio realiza-se no dia 13 do mesmo mês, na sede da FAF, na Urbanização Nova Vida, em Luanda.
A primeira fase de inscrição obrigatória para todos os escalões, futebol feminino e masculino, começou no dia 15 de Novembro e encerra a 1 de Fevereiro.                                                                     

Tempo

Multimédia