Desporto

Figo aceita debate nos canais ingleses

As cadeias televisivas britânicas BBC e Sky propuseram aos quatro candidatos à presidência da FIFA um debate conjunto em directo para ser transmitido à escala global, mas até agora as únicas respostas positivas terão sido as do português Luís Figo e do príncipe jordano Ali bin al-Hussein.

Candidato quer discutir ideias e projectos
Fotografia: AFP


Tanto o holandês Michel van Praag como o actual presidente da FIFA, Joseph Blatter ainda não se pronunciaram. O local escolhido para o debate será o auditório do Estádio de Wembley, em Londres.
Na carta, assinada pela BBC e pela Sky, endereçada a Blatter, é referido que o projecto de debate "conta com um significativo interesse da parte dos outros candidatos" e ainda que serão convidados representantes das 209 federações que votam nas eleições para a presidência da FIFA para colocarem perguntas aos quatro concorrentes.
"Será uma oportunidade sem precedentes para que os candidatos apresentem os seus planos e comuniquem directamente com os seus apoiantes espalhados pelo globo", refere a Sky num comunicado.
Recorde-se que as eleições para a presidência da FIFA estão agendadas para o mês de Maio. Luis Figo e o principe jornado Ali bin al-Hussei, concorrem ao cargo pela primeira vez, enquanto Blatter persegue a reeleição

Tempo

Multimédia