Desporto

Ghana e Colômbia jogam em Nova Deli

António Cristóvão |

As selecções do Ghana e da Colômbia jogam hoje às 17h00, no Estádio Jawaharial Nehru, na cidade de Nova Deli, para a primeira jornada do grupo A da 17ª edição do Campeonato do Mundo Sub-17 de futebol, que se disputa na Índia até ao próximo dia 28 deste mês.

Os adeptos do futebol africano esperam por uma boa exibição dos ghanenses, apesar de reconhecerem a qualidade dos sul-americanos. Além do Ghana, África está representada  pelo Mali, Guiné Conacri e Níger.
No mesmo estádio, às 20h00, a Índia defronta os EUA, para a conclusão da primeira jornada do grupo A e no B, Mali e Paraguai medem forças à mesma hora, no Estádio Dy Patil, em Nova Bombaim. A selecção maliana, campeã africana, ocupou a terceira posição no Mundial dos Sub-17, disputado no Chile em 2015, tendo o seu jogador Adama Traoré, que evolui no As Mónaco (França), sido designado o melhor da prova.
O mundial disputa-se nas cidades de Nova Deli, Nova Bombaim, Calcutá, Margão, Cochim e Guwahati, com a participação de 24 selecções repartidas em seis grupos de quatro.
O  sorteio da competição foi realizado a 7 de Julho de 2017 no Hotel Sahara  Star, em Bombaim. 
No mundial disputado no Chile, conquistado pela Nigéria, que somou o seu quinto título, foram apontados 151 golos, média de 2,9 por jogo. Kelechi Nwakali foi considerado o melhor jogador da prova.

Tempo

Multimédia