Desporto

Hierro substitui Lopetegui no cargo de seleccionador

Fernando Hierro é o novo treinador da selecção de Espanha no Campeonato Mundial da Rússia.  A dois dias do jogo com Portugal, Hierro vai liderar o conjunto espanhol pela primeira vez, em substituição de Julen Lopetegui.

Antigo capitão da La Roja assume comando
Fotografia: DR

O ex-central do Real Madrid, clube em que jogou entre 1989/90 e 2002/03, tem apenas uma experiência como treinador principal. Em 2016/17, orientou o Oviedo, da segunda divisão espanhola. Na época 2014/15, foi adjunto do italiano Carlo Ancelotti nos ‘merengues’.
“Vimo-nos obrigados a prescindir do anterior  seleccionador nacional”, disse o presidente da  Federação, Luis Rubiales, depois de Lopetegui ser anunciado como treinador dos “blancos”.
Questionado sobre o motivo que levou à saída de Julen, Rubiales argumentou: “a Federação não pode estar à margem de uma negociação, com um dos seus quadros, e ser informada da situação quando faltam cinco minutos para ser oficializada”.
Ainda assim, o dirigente reconheceu o trabalho de Lopetegui. "Agradecemos por  tudo que fez. Ele é um dos responsáveis da nossa presença na Rússia, mas vemo-nos obrigados a dispensá-lo. Tem de haver uma mensagem clara para todos os trabalhadores da Federação. Há formas de actuar que têm de ser cumpridas", disse Luís Rubiales.

Tempo

Multimédia