Desporto

Hotéis de Moscovo quase todos ocupados

Até 75 por cento dos quartos de hotel da cidade de Moscovo, capital da Rússia, já estão reservados para o  campeonato do Mundo da  FIFA de 2018, enquanto que, há três semanas, esta cifra era 10 por cento mais baixa, anunciou na quarta-feira o Departamento russo dos Desportos e Turismo.

Preços dos quartos podem registar subida durante a Copa
Fotografia: DR |

Segundo a fonte, ainda não é possível determinar como esta soma está repartida entre estrangeiros e russos, mas admite-se que a maioria sejam cidadãos do país anfitrião.
Nikolay Gulyaev, chefe do Departamento dos Desportos e Turismo, precisou que os preços dos quartos variam entre cinco mil rublos (85 dólares norte-americanos), para um hotel de uma estrela, e 50 mil rublos (850 dólares norte-americanos) para alojamento em cinco estrelas.
A cidade de Moscovo possui actualmente 1.183 hotéis disponíveis, com diferentes níveis de preços, indicou a fonte, prometendo que, no próximo ano, “teremos ainda mais hotéis a propor e abriremos novas zonas de alojamento”.
“Nós controlamos  os  preços e já detectámos 33 casos de preços abusivos. Já registámos casos similares de subida dos preços durante a recente Taça das Confederações da FIFA.  Conseguimos convencer os hotéis a diminuir os preços, mas a tentação continua muito alta”, sublinhou  Nikolay Gulyaev.
O  Campeonato do Mundol da FIFA, organizado em 2018 pela Rússia, vai ser disputado em 11 cidades de 14 de Junho a 15 de Julho.
O continente africano vai estar representado por cinco países. Alemanha, campeão do mundo em título, Brasil, Argentina, Espanha, França são as selecções apontadas como favoritas à conquista do Mundial de 2018, mas os anfitriões prometem intrometer-se neste grupo.

Tempo

Multimédia