Desporto

Inscrições para a prova encerraram ontem

Teresa Luis |

As inscrições para a 62.ª edição da corrida São Silvestre, que se disputa no domingo a partir das 17h00, encerram ontem.

Organização da corrida ainda espera a dotação financeira
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

A prova pedestre começa no Largo da Mutamba e termina no Estádio Municipal dos Coqueiros, numa distância de dez quilómetros.
Até ao fecho desta edição estavam inscritos 1.500 fundistas, dos três mil previstos pela organização. Segundo o porta-voz da corrida, Joaquim Dombaxi o número pode crescer, porque os postos continuaram abertos até à última hora. “Já temos a confirmação dos atletas namibianos Lavinia Haitope e Reinhold Thomas. Aguardamos as confirmações de outros fundistas da região da SADC. Destes modo, voltamos a conferir carácter internacional à corrida”.
Sobre a questão financeira, afirmou: "Não há ainda dinheiro disponível, mas estamos em contacto permanente com os membros do Executivo". O vencedor, em ambos os sexos, vai receber o equivalente a cinco mil dólares, ao câmbio do Banco Nacional. Amanhã está prevista a chegada do agrimensor João Antunes, para nova medição do percurso, segundo o regulamento da IAAF.

Tempo

Multimédia