Desporto

Itália fica de fora do campeonato

O impensável aconteceu. A Itália está fora do Mundial'2018, sendo que esta é a primeira vez que a selecção italiana falha um Campeonato do Mundo desde 1958.

Buffon chorou na hora de dizer adeus à selecção
Fotografia: Jonathan Nackstrand | AFP

A Suécia aguentou a vantagem de um golo conseguida na primeira mão e defendeu como pode em San Siro, conseguindo a qualificação para o Mundial da Rússia.
A partir de 14 de Junho do próximo ano, 32 selecções vão estar na Rússia a lutar pela vitória na 21ª edição do Mundial de futebol, mas para a tetracampeã Itália a competição acabou  antes de começar.
Confirmando o declínio da “Squadra Azzurra” na última década – não passou da fase de grupos em 2010 e 2014 -, a Itália voltou a mostrar fragilidades ofensivas e, em San Siro, caiu aos pés da frieza sueca. Sem Marco Verrati, um dos jogadores de maior qualidade actualmente, no tudo ou nada da Itália Gabbiadini surgiu no lugar de Belotti, mas a entrada do avançado do Southampton não desbloqueou a ineficácia transalpina. Embora tenha deixado a ideia nos primeiros minutos que estava em Milão para discutir o jogo no campo todo, a Suécia rapidamente entregou a bola aos italianos, preocupando-se em defender a importante vantagem alcançada com o golo de Johansson em Solna.

Tempo

Multimédia