Desporto

Jupp Heynckes está confirmado na orientação dos bávaros

Jupp Heynckes é o novo treinador do Bayern Munique. Tal como foi anunciado no site oficial do clube, o actual campeão alemão chegou ontem a um acordo com o treinador suíço, celebrando um contrato com duração até Junho de 2018.

Técnico quer voltar a vencer
Fotografia: Images Getty

Recorde-se que o técnico, de 72 anos, estava retirado desde 2013, ano em que saiu, precisamente, do Bayern Munique após ter ganhado a Liga dos Campeões, bem como a Bundesliga e a Taça da Alemanha.
Após quatro anos parado, Heynckes, que teve uma curta passagem pelo Benfica entre 1999 e 2000, demonstrou que só abandonou a reforma, por se tratar de um clube que lhe diz muito.
“Eu não voltaria para treinar qualquer clube no mundo, mas o Bayern Munique está muito ligado ao meu coração. A minha equipa técnica e eu vamos fazer de tudo para trazer o sucesso de volta. Estou com muitas expectativas para este desafio”, lê-se no comunicado.

Grande confiança

Já o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge salienta “a grande confiança” existente entre o suíço e os bávaros e agradece ao treinador por ter aceitado a oportunidade, já que “é o técnico ideal para o clube, nesta altura.”
Além da passagem pelo Bayern entre 2011 e 2013, Jupp Heynckes já tinha passado pelo clube entre 1987 e 1991 e foi treinador interino por dois meses, em 2009. Conquistou, nos alemães, uma Liga dos Campeões e, internamente, três Bundesliga, três supertaças e a taça, por uma ocasião.
A escolha do treinador não foi fácil. Segundo o jornal “Sport Bild”, existiram divergências entre Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeness.
Rummenigge queria apostar em Thomas Tuchel, ex-treinador do Borussia Dortmund, enquanto o presidente Hoeness preferia Julian Nagelsmann, actual treinador da última sensação da Bundesliga, o Hoffenheim, que tem contrato com o clube até 2021.
Ainda de acordo com o “Sport Bild”, o clube bávaro não gostou da resposta de Tuchel, porque não deu o sim incondicional quando foi contactado e perguntou pelo projecto do clube.

Tempo

Multimédia