Desporto

Leonel Casimiro sucede a Rui Campos no Libolo

António de Brito

Leonel Casimiro, antigo vice-presidente para o futebol do Recreativo do Libolo, sucede a Rui Campos na presidência da direcção, que renunciou ao cargo em Agosto, após a sua eleição como membro do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Leonel Casimiro recebeu o testemunho de Rui Campos
Fotografia: Cedida

Com vasta experiência e vivência desportiva, Leonel Casimiro fez parte do primeiro mandato de Rui Campos (2008) e depois suspendeu o cargo por razões profissionais, em 2010.
Proposto pela mesa da Assembleia-Geral do clube, Leonel Casimiro pretende dar continuidade ao projecto iniciado por Rui Campos, que resultou na conquista de quatro títulos do Girabola (2011, 2012, 2014 e 2015), três nacionais de basquetebol (2012, 2014 e 2017) e uma Liga Africana de Basquetebol, em 2014.
Em exclusivo ao Jornal de Angola, Leonel Casimiro, prometeu trabalho para continuar a fazer do Libolo um clube vencedor. “Fui indicado para render o anterior presidente, no sentido de dar continuidade a todo um projecto que iniciámos há dez anos, com a ascensão do Libolo à primeira divisão. Agradeço, a confiança do presidente e do vice-presidente da mesa da Assembleia-Geral, da comissão de gestão, da massa associativa e da população do Cuanza-Sul”, assinalou..
Devido à redução orçamental, o Libolo não é candidato no Girabola, como salienta Leonel Casimiro. “Não vamos lutar pelo título, porque o clube está a sofrer uma reestruturação, devido à redução orçamental. Vamos apostar na formação. Queremos intensificar ainda mais a nossa equipa de juniores”, disse. “Em Luanda, abriremos uma sede e loja para os sócios”, acrescentou.
Depois da entrega de pastas, Rui Campos referiu que o  sucessor é um quadro bastante competente. “É trabalhador e bastante competente. Estou convencido de que vai fazer um bom trabalho”, garantiu.

Tempo

Multimédia