Desporto

Libolo e Kabuscorp acertam pormenores

António Cristóvão|

As saídas pelas laterais, para as correcções das situações de jogo, dominam, hoje, às 15h00, no estádio Patrice Lumumba, na vila de Calulo, as sessões de treinos do Recreativo do Libolo.

Representantes angolanos na preliminar da Liga dos Clubes Campeões Africanos disputam o jogo de destaque da segunda jornada
Fotografia: Kindala Manuel

O jogo enquadra-se no âmbito da preparação para o desafio com o Kabuscorp do Palanca, domingo à tarde, a contar para a segunda jornada da 37ª jornada do Girabola.
Ontem, a equipa técnica do Libolo, chefiada pelo treinador Sébastien Desabre, começou a aprimorar com cautelas todos os movimentos defensivos e ofensivos para evitar surpresas.
Na primeira sessão de treino realizada ontem o técnico recuperou a condição física dos jogadores devido ao cansaço da deslocação a Calulo depois da disputa da Supertaça diante do Benfica de Luanda, a quem venceu aos penalties.
Para o encontro frente aos vice-campeões nacionais, Sébastien Desabre está impossibilitado de utilizar no centro da defesa o jogador Kuagica David, expulso no jogo contra o Benfica de Luanda.
Para preencher a vaga deixada pelo central, Desabre pode optar pelos atletas Mauro, Pataca ou Edy Boyom, este último já recuperado da lesão que o afastou dos relvados nos últimos jogos.
O treinador dos libolenses quer estrear com vitória no Girabola e repetir o triunfo do ano passado diante do mesmo Libolo e adversário, enquanto Ljubomir Ristovski também está trabalhar para amealhar os três pontos. O Kabuscorp do Palanca cumpre, hoje, a penúltima sessão de preparação em Luanda, antes de seguir para Calulo. Na edição anterior do Girabola, o Libolo triunfou sobre o Kabuscorp, na segunda volta em Calulo, ao passo que na primeira partida registou-se uma igualdade sem golos, no Estádio Municipal dos Coqueiros. A segunda jornada do Girabola começa amanhã com o desafio Benfica de Luanda-Domant FC, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
O Progresso da Lunda Sul mede forças com ao Progresso do Sambizanga (Mangueiras, em Saurimo) e Interclube enfrenta o Sporting de Cabinda (Estádio 22 de Junho). No prosseguimento da jornada, o Recreativo da Caála recebe o Desportivo da Huíla, no Estádio Mártires da Canhala, o ASA defronta o Sagrada Esperança (Estádio Municipal dos Coqueiros) e a Académica do Lobito joga com o 1º de Agosto (Estádio do Buraco).
Para a conclusão da ronda, o Petro de Luanda enfrenta o FC Bravos do Maquis, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Tempo

Multimédia