Desporto

Libolo quebra ciclo vitorioso do D'Agosto

O Sport Libolo e Benfica quebrou a invencibilidade do 1º de Agosto, ao vencê-lo, ontem, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, por 97-94, no encontro de cartaz da terceira jornada da segunda volta da fase regular da do Campeonato Nacional de basquetebol, em seniores masculinos.

Ataque da formação do Cuanza-Sul foi mais forte
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Na partida, coube aos militares assumir as rédeas, fruto de um melhor entrosamento e superior actuação nos processos ofensivos. O 1º de Agosto  imprimiu uma tal dinâmica ao jogo, que  deixou quase sem resposta os donos da casa, abrindo uma vantagem de 22 pontos.
 Aos poucos, o Libolo foi, entretanto, acertando as marcações e melhorando no capitulo ofensivo. Ainda assim, sem perigar a vantagem dos “rubro e negro”, que foram ao intervalo a vencer, por 50-38.
Comandados pelo extremo Olímpio Cipriano, os campeões nacionais encetaram, ao longo das etapas seguintes, uma recuperação, numa altura em que o jogo colectivo do 1º de Agosto se mostrava pouco produtivo.        
A primeira igualdade, a 80 pontos, aconteceu quando faltavam sete minutos para o final. Pouco depois, o Libolo passou a liderar, acabando por garantir  a vitória, por 97-92.
Por força do resultado, a formação do Cuanza- Sul reduziu a desvantagem que a separava do líder para dois pontos, na tabela classificativa. O 1º de Agosto soma 25.

Tempo

Multimédia