Desporto

Luanda acolhe disputa do campeonato nacional

António Cristóvão

A 14ª edição do Campeonato Nacional de futebol para amputados disputa-se de 28 de Julho a 5 de Agosto, em Luanda, pelo facto do Governo Provincial do Moxico não ter respondido, desde o ano passado, a solicitação para albergar a prova.

Formação do Misto de Benguela é a detentora do troféu
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo coordenador para o futebol do CPA, Sapalo Muacassange Xamuzembe, para anunciar a alteração do local da competição.
“Não houve uma resposta do Governo Provincial do Moxico. A documentação foi enviada no ano passado com os cadernos de encargos, mas não tivemos sucesso”, declarou Sapalo Muacassange.
Para o Nacional estão confirmadas duas equipas da província de Luanda, com os Mistos A e B, ao passo que o Bengo, Benguela, Huambo, Malanje e Moxico participam cada com um representante.
As formações de Benguela, Huambo, Luanda e Moxico são as principais favoritas na luta pela conquista do título.
O sorteio e a reunião técnica estão agendados para o dia 7 de Julho, no período da tarde, nas instalações do CPA, no Complexo da Cidadela, após a chegada das delegações.
Em Luanda, as delegações desportivas vão ficar alojadas no Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana.
O Misto de Benguela é o actual campeão nacional depois de ter ganho na edição anterior o representante do Huambo, por 3-1, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, na capital da província de Benguela.

Tempo

Multimédia