Desporto

Mali espera travar força dos Elefantes

António de Brito |

Mali e Costa do Marfim defrontam-se hoje às 20h00, no Estádio 26 de Março, em Bamako, na abertura da penúltima jornada do grupo C de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol Rússia’2018.

Costa do Marfim procura manter regularidade na competição
Fotografia: Franck Fife | AFP

Em último lugar, com dois pontos, o Mali depende de terceiros para chegar
à Rússia, por isso está obrigado a vencer frente à Costa do Marfim, líder com sete pontos, e ao Gabão, para perfazer oito pontos, esperando por um deslize do trio da frente, completado por Marrocos. Em Rabat, Marrocos e Gabão protagonizam amanhã às 20h00, a partida de cartaz. Os Leões de Atlas ocupam a segunda posição com seis pontos, mais um que os Panteras.
Nigéria e Zâmbia disputam amanhã às 17h00, no Estádio Godswid Akpabio Uyo, um jogo de elevado grau de dificuldade, por colocar frente-a-frente o líder do grupo B, com dez pontos, e o segundo, sete. Arredados do apuramento, os Camarões recebem a Argélia (um ponto) amanhã, à mesma hora, no Estádio Omnisport Ahmadou Ahidjo. Os Leões Indomáveis, apenas três pontos, são favoritos. Pretendem vencer no último jogo em casa.
Ainda amanhã estão agendados os jogos Guiné Conacri -Tunísia e Líbia-Congo Democrático (grupo A). Os tunisinos lideram com dez pontos, seguido pelos congoleses, sete, guineenses e líbios somam três pontos.
No Grupo D, a África do Sul mede forças com o Burkina Faso e o Senegal recebe Cabo Verde. Com seis pontos cada um, burkinabes e cabo-verdianos partilham a liderança. Senegaleses e sul-africanos somam cinco e quatro pontos, respectivamente. Amanhã às 14h00, no Estádio Nelson Mandela, Uganda e Ghana centralizam as atenções dos adeptos no grupo E, que reserva para domingo o desafio Egipto-Congo Brazzaville. Os egípcios lideram com nove pontos, seguidos pelos ugandeses, sete, ghanenses (cinco) e congoleses (um)..

Tempo

Multimédia