Desporto

Marrocos obrigado a ganhar Portugal

Marrocos está obrigado a ganhar hoje a Portugal, com quem  joga a partir das 13h00, no Estádio Luzhniki, em partida referente à segunda jornada do Grupo B, para continuar a sonhar e a aspirar à passagem aos quartos-de-final da 21ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, que decorre na Rússia.

Leões do Atlas têm de redobrar a concentração
Fotografia: DR

Após a derrota por 1-0, na estreia frente ao Irão, não resta outra ambição aos Leões do Atlas senão o triunfo. Ambição semelhante tem a selecção das Quinas, com o empate (3-3), diante da Espanha.
Frente à selecção africana, a campeã europeia disputa o 27º jogo com um registo de 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Marcou 46 golos e sofreu 32. Apesar das dificuldades a encontrar, Portugal parte como favorito no desafio com Marrocos.
André Silva, avançado do AC Milan de Itália,  acredita que Portugal vai defrontar um Marrocos mais empenhado do que nunca para triunfar, pois está sem margem de erro no Mundial2018.
"Visto que no primeiro jogo perderam, irão dar tudo. Não têm outra solução, vão ter de jogar o máximo para vencer", justificou.
O antigo futebolista, marroquino, Hassan Nader considera que a selecção do seu país tem de estar na plenitude das suas capacidades para poder vencer, mas para isso é obrigada a anular Cristiano Ronaldo.
Para a mesma série o Irão mede forças com a Espanha, às 19h00, no Kazan Arena.
Os espanhóis são favoritos.
Irão lidera a prova, com três pontos. Portugal e Espanha vêm depois com um, ao passo que Marrocos ocupa a última posição, com zero.
Ainda hoje, o Uruguai defronta a Arábia Saudita, em partida do Grupo A, no Estádio Rostov.

Tempo

Multimédia