Desporto

Membros da Fafusa avaliam condições

António Cristóvão |

Uma delegação da Federação Angolana de Futebol de Salão (Fafusa), chefiada pelo seu vice-presidente João Andrade Diniz, desloca-se hoje ao Huambo, para avaliar as condições dos recintos que vão acolher os campeonatos nacionais seniores femininos e masculinos.

Dirigentes inspeccionam os campos escolhidos para a prova
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

As duas competições disputam-se de 12 a 21 de Outubro, no Huambo, com a participação de 12 ou 14 equipas femininas e 16 masculinas. Segue igualmente para o Planalto Central, Eliseu Major, secretário-geral da FAFUSA. Os dirigentes federativos vão reunir com os membros da Direcção Provincial do Ministério da Juventude e Desportos (DPHMJD) e da Associação de Futebol de Salão do Huambo (APFSH).   
Depois do encontro com as duas instituições desportivas da província, os membros da Fafusa efectuam uma visita de inspecção aos pavilhões Serra Van-Dúnem, da Baixa e Petro do Huambo, bem como a algumas unidades hoteleiras, para o alojamento dos árbitros, equipas e dirigentes.
Às 15h30, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, os dirigentes da Fafufa apresentam, em conferência de imprensa, os troféus dos campeonatos.
Para dirigir os jogos das duas provas nacionais, o organismo reitor do futsal em Angola qualificou os árbitros José Katchingavisa, Nelson Pinheiro, Manuel Nancari, Jorge da Silva, Yara da Cruz, Manuel Lusssuldo, Francisco Lemos, Kaluta José, Victorino Romão, Almiro Lourenço, Inácio Bandwa da Silva, Edson dos Santos e Zebedeu João.

Tempo

Multimédia