Desporto

Militares vitoriosos "fogem" na liderança

António Cristóvão |

O 1º de Agosto isolou-se na liderança da tabela classificativa do Campeonato Provincial Sub-17 de Futebol da Primeira Divisão de Luanda, com 48 pontos e menos um jogo, ao derrotar no final de semana o Petro, por 1-0, no campo Ndungidi Daniel, no bairro Mártires de Kifangondo, para a 22.ª jornada da prova.

Prova mobiliza a juventude nos bairros aos finais-de semana
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Os tricolores estão na quarta posição com 35 pontos, atrás do Benfica de Luanda no terceiro lugar, com 37. O FC Luanda ocupa o segundo posto com 41 pontos e menos um desafio.
No distrito do Rangel, a Terra Nova perdeu diante do Progresso Sambizanga, por 0-2, enquanto Polivalentes FC e Sécil de Luanda empataram a uma bola.
O Sofrigol FC venceu o Santos FC, por 3-1, no campo das Malhas Lourds, ao passo que o Benfica de Luanda derrotou no seu reduto a Academia de Futebol de Angola (AFA), 3-2. No "Quintalão" do São Domingos, a Académica Social Escola do Zangado perdeu com o Interclube, por 0-3, enquanto o Sporting venceu o Real Sambila FC (2-0), no município do Kilamba Kiaxi.
O ASA deslocou-se ao distrito urbano da Samba, onde foi derrotado pelo FC Luanda, por 0-1, no estádio da Glória. As equipas dos Brilhantes de Viana e do Kilamba Kiaxi foram desqualificados do campeonato, por terem atingido o número máximo de faltas de comparência permitido pelos regulamentos de provas da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL). Os clubes devem ainda ser suspensos por dois anos. A 23.ª jornada do campeonato provincial disputa-se no próximo domingo com o seguinte cartaz:
Petro-FC Luanda, ASA-Terra Nova, Progresso Sambizanga-Polivalentes FC, Sécil- Sofrigol FC, AFA-Sporting, Real Sambila FC-Académica Social Escola do Zangado e Interclube-1.º de Agosto.

Tempo

Multimédia