Desporto

Miller Gomes sondado para director - técnico

O antigo treinador das selecções nacionais feminina e de jovens (Sub-17 e 20), Miller Gomes, é o principal candidato ao cargo director - técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Fotografia: Jaimagens/fotógrafo

Com a necessidade de preencher o cargo, há muito deixado por Raul Chipenda, actualmente director de desenvolvimento técnico da Confederação Africana (CAF), o também ex-seleccionador feminino está a ser fortemente sondado pela FAF. 
Actual director do Gabinete de Gestão de Informação e "Scouting" (observação) do 1º de Agosto, Miller Gomes, mereceu recentemente de fortes elogios do presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, que considerou possuir excelentes qualidades e conhecimentos adequados ao exercício da função de director - técnico.               
A FAF está a ser pressionada pela CAF e FIFA para indicar um director - técnico, que tenha a missão de comunicar com os órgãos responsáveis pela gestão da modalidade, com mais incidência para a execução de trabalhos de estudos, planificação e desenvolvimento do futebol nacional.
Pode influenciar a escolha de Miller Gomes, o facto de  estar a desenvolver trabalhos junto da CAF, enquanto instrutor e inspector do Grupo Técnico de Estudo daquela instituição, com uma  experiência recente durante a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), no Egipto.

Tempo

Multimédia