Desporto

Ministério da Juventude vai reabilitar o Chiazi

O Ministério da Juventude e Desportos está a trabalhar num programa estratégico para a obtenção de recursos financeiros tendo em vista a reabilitação do Estádio do Chiazi, assim como a recuperação da relva natural, para voltar a receber jogos de futebol.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

Este propósito foi manifestado, no último final de semana, em Cabinda, pela titular da pasta, Ana Paula do Sacramento Neto, durante a visita de trabalho que efectuou àquela cidade, para constatar “in-loco” o estado em que se encontra as infra-estruturas desportivas.
Segundo a ministra, o Estádio Nacional do Chiazi, que se encontra bastante de-gradado, vai ser reabilitado e a relva natural, que se transformou em capinzal, ao ponto de tornar o rectângulo de jogo impraticável, também beneficiará de intervenção.
De acordo com Ana Paula Sacramento, depois da reabilitação completa do Estádio Nacional do Chiazi, o Ministério da Juventude e Desportos vai promover um concurso público aberto à empresas ou pessoas singulares, interessadas em gerir o empreendimento para melhor gestão e rentabilidade.
A titular da pasta dos Desportos lamentou ainda o estado acentuado de degradação do Pavilhão Multiusos do Tafe e proibiu a utilização do recinto para actividades extra-desportivas. A ministra prometeu reabilitar a infra-estrutura, mas não avançou a data para o início das obras.
Em Cabinda, a ministra visitou os Estádios do Chiazi e do Tafe, o Pavilhão Multiusos do Tafe, e o Centro de Estágio de Mbaka.
Joaquim Suami | Cabinda

Tempo

Multimédia