Desporto

Nelson Semedo abre o livro no Barcelona

Chegou, viu e convenceu.

Defesa português confirma atributos revelados no Benfica
Fotografia: Luís Gene | AFP

As boas exibições de Nélson Semedo ao serviço do Barcelona, nomeadamente nos últimos dois jogos, frente à Juventus, para a Liga dos Campeões, e ao Eibar, para a Liga espanhola, têm valido rasgados elogios da imprensa espanhola ao lateral direito português.
O jornal Marca destacou, ontem, o jogador, ex-Benfica, como um lateral com “uma capacidade física como não se via desde Dani Alves”.
O diário espanhol sublinhou ainda a sua margem de progressão e a sua confiança que, “à medida que aumenta, mais permite vislumbrar marcas de um grande lateral”.
Quem não ficou atrás nos elogios é o Sport, que salientou a boa exibição do internacional português frente ao Eibar. O periódico recordou o lance em que Semedo ganhou o penalti, que ditou o 1-0 para os catalães, bem como o seu envolvimento no ataque. A velocidade, segundo o jornal, é uma das suas armas. “Quando põe o turbo, não há quem o pare”, escreve a publicação.
Já o Mundo Deportivo recordou que o internacional português “era um melão por abrir e o preço (30 milhões de euros) podia pressioná-lo”. Porém, Semedo demorou “apenas quatro jogos para dissipar as dúvidas que alguns teimavam em semear sobre ele”. O periódico destacou “a contundência, capacidade de reacção e velocidade” como as principais armas de Semedo bem como a sua “serenidade a sair a jogar desde a defesa”.

Tempo

Multimédia