Desporto

Palancas Negras começam os trabalhos em Dezembro

António Cristóvão |

Os Palancas Negras começam os trabalhos de preparação, no próximo dia 12 de Dezembro, em Luanda, visando a disputa da fase final da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a decorrer  de 12 de Janeiro a 4 de Fevereiro, no  Marrocos, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, o secretário-geral da Federação Angolana de Futebol (FAF), Rui Costa.

Dirigente explica agenda da selecção antes do evento
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Antes, de 1 a 10 de Dezembro, os integrantes da Selecção Nacional de Futebol de Honras realizam os exames médicos na Clínica Sagrada Esperança, na Ilha do Cabo, em Luanda.
Rui Costa afirmou que os Palancas Negras seguem para o palco da competição africana no dia 8 de Janeiro. A convocatória da equipa nacional e a indicação do seleccionador serão anunciadas numa conferência de imprensa, antes do fim-de-semana, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, na Baixa de Luanda.
O sorteio  do CHAN'2018 realiza-se na sexta-feira, na cidade de Rabat, Marrocos, na presença dos representantes das 16 selecções apuradas.A primeira fase do campeonato, para atletas que jogam nos seus países, disputa-se nas cidades de Casablanca, Agadir, Marrakech e Tânger.                                                          
Além dos Palancas Negras e Leões do Atlas do Marrocos, se qualificaram também os Faraós do Egipto, Cavalheiros do Mediterrâneo da Líbia, os Esquilos do Uganda, Falcões do Deserto do Sudão, Leões Indomáveis dos Camarões, Diabos Vermelhos do Congo, La Roja de África ou Nzalang Nacional da Guiné Equatorial, Elefantes da Guiné Conacri, Les Mourabitones da Mauritânia, Cavalos do Burkina Faso, Elefantes da Costa do Marfim, Super Águias da Nigéria, Bravos Guerreiros da Namíbia e Chipolopolo da Zâmbia.
Na última edição, disputada em 2016 no Ruanda, os Palancas Negras ocuparam a terceira posição do grupo C, com três pontos.

Tempo

Multimédia