Desporto

Palancas Negras continuam preparação longe da imprensa

António Cristóvão |

Os Palancas Negras regressam ao trabalho, na próxima terça-feira à tarde, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda, no quadro da preparação para a disputa da fase final da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, no Reino de Marrocos.

Palancas Negras
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Depois da pausa para a Festa da Família, que se comemora amanhã, o técnico Srdjan Vasiljevic vai aproveitar a próxima semana para trabalhar os detalhes de jogo, já com o grupo de convocados reduzido.
No treino realizado ontem, à porta fechada,  no Estádio Nacional da Cidadela, o corpo técnico trabalhou com 33 dos 34 atletas, devido à ausência justificada de Lunguinha, lateral direito do Progresso Sambizanga.
Apesar do técnico Srdjan Vasiljevic ter orientado o treino longe do olhar da imprensa, sem respeitar as normas da FIFA, a primeira parte da preparação foi reservada para os habituais exercícios físicos com bola. No segundo turno, a equipa técnica repartiu os jogadores em dois grupos para ensaiar os detalhes tácticos específicos.
O Jornal de Angola apurou, ontem, que nesta sessão de treino, virada para os aspectos tácticos, Srdjan Vasiljevic aproveitou para reduzir o número de convocados, mas os nomes dos afastados não foram avançados à imprensa.
O  lateral dos sambilas foi dispensado pela equipa técnica dos Palancas Negras, e encontra-se desde sexta-feira na cidade de Benguela, para acompanhar a mãe que deve ser submetida a uma cirurgia. O lateral, que contraiu há quase uma semana matrimónio, deve regressar à capital nos próximos dias. 
A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) está em negociações com o gestor do Hotel Belo Horizonte, devido a dívidas contraídas, apurou ontem o Jornal de Angola. 
Na ronda de abertura do Grupo D, os Palancas Negras jogam no dia 16 de Janeiro, às 18h30, diante dos Cavalos do Burkina Faso, no Grande Estádio da cidade de Agadir.     
A Selecção Nacional enfrenta os Leões Indomáveis no dia 20 de Janeiro, às 18h30, também no Grande Estádio de Agadir, para a segunda jornada.
Os Palancas Negras encerram a primeira fase da competição com os Diabos Vermelhos do Congo, no dia 24 de Janeiro, às 21h00, na cidade de Agadir. Já os Leões Indomáveis e os Cavalos defrontam-se na mesma data e horário, no Grande Estádio de Tânger.
Para a cidade de Agadir, a equipa nacional deve embarcar no próximo dia 8 ou 9 de Janeiro, com uma delegação de 35 pessoas, entre jogadores e oficiais.

Tempo

Multimédia