Desporto

Palancas Negras em vantagem após jogo nas Maurícias

 A Selecção Nacional de Futebol de Honras deu um importante passo para o apuramento à derradeira eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), ao derrotar ontem a similar dos Dodôs das Maurícias, por uma bola sem resposta, com o golo solitário a ser rubricado por Job, na transformação de uma grande penalidade, após derrube de Yano dentro da grande área.

Angolanos deram passo de gigante para o alcance da meta
Fotografia: M.Machangongo | Edições Novembro

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio conforme espelha o resultado nulo, que se manteve até ao intervalo, com os Palancas Negras a procurarem tomar conta dos acontecimentos no meio campo. Na segunda metade, fruto da maior agressividade do sector intermediário, Angola adiantou-se no marcador aos 15 miutos, após a cobrança da grande penalidade. Os donos da casa tentaram reagir, mas não tiveram arte e engenho para desmontar o esquema táctico montado pelo seleccionador nacional.
Este é o segundo desafio entre as duas selecções no espaço de vinte dias com o mesmo resultado. O primeiro ocorreu durante a fase preliminar da Taça Cosafa. O triunfo é o primeiro de Roberto Bianchi em provas da Confederação Africana de Futebol(CAF).
Os Palancas Negras têm o regresso a Luanda previsto para terça-feira, via Joanesburgo em trânsito. O jogo da segunda-mão está marcado para o próximo sábado, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.                                               

Tempo

Multimédia