Desporto

Palanquinhas defrontam petrolíferos em amistoso

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol joga hoje às 8h30, com a equipa sénior do Petro de Luanda, no campo de relva natural do Catetão, no Complexo Demóstenes de Almeida, no âmbito da preparação da disputa do torneio da Taça Cosafa.

Sub-20 disputam amistosos com formações seniores
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

A competição está marcada para o período de 6 a 16 de Dezembro, na cidade de Kitwe, Zâmbia. Os Palanquinhas estão no Grupo C, ao lado do Lesoto, Namíbia e Zimbabwe.
O sorteio da prova foi realizado no dia 9, na cidade de Joanesburgo.
Para Kitwe, os Sub-20 seguem a 4 de Dezembro, com escala técnica em Lusaka, capital da Zâmbia.
Na ronda inaugural, a equipa nacional joga com a Namíbia, no dia 6 de Dezembro, às 13h30, no estádio Artur Davies.
Bruno Malamba “Camará”, técnico assistente de Augusto Manuel “Leão” na Selecção Nacional Sub-20, disse ao Jornal de Angola que o desafio vai servir para observar a condição física do grupo.
Ontem de manhã, no Estádio Nacional da Cidadela, o corpo técnico recuperou a condição física dos jogadores, depois do jogo disputado com a equipa sénior do Progresso Sambizanga, no Bairro Lixeira. 
Durante uma hora de treino, Leão repartiu os atletas em dois grupos para exercitar a circulação da bola com pressão de dois jogadores e melhorar a qualidade do passe.

Falta aos treinos

Depois de já ter falhado o treino na quarta-feira, Augusto, guarda-redes do Petro de Luanda, voltou a faltar à sessão de ontem, enquanto Zé Afonso, da Academia de Futebol de Angola (AFA) está a recuperar de lesão. Na próxima quinta-feira os Palanquinhas voltam a enfrentar a formação do Sambizanga, às 8h30, na Cidadela, também com o propósito de corrigir os esquemas de jogo.

Tempo

Multimédia