Desporto

Palanquinhas ensaiam os detalhes na Lixeira

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol volta a treinar os detalhes de jogo hoje às 8h00, no campo do Complexo Escolar Progresso Sambizanga, no Bairro da Lixeira, em Luanda, tendo em vista a disputa da Taça Cosafa, a decorrer de 6 a 16 de Dezembro, na cidade de Kitwe, Zâmbia.

Augusto Manuel “Leão” mostra aos jogadores que terrenos pisar para vergarem os rivais
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Na sessão de treino de duas horas e meia, a equipa técnica deve  privilegiar as transições rápidas do sector defensivo, principalmente pelas laterais, para as acções ofensivas.
Antes de exercita as situações de jogo, o grupo dá voltas ao  campo, para recuperar a condição física, seguindo-se um trabalho ligeiro com bola.
Ontem no período da manhã, no mesmo recinto, apesar da chuva “miudinha”, o corpo técnico da Selecção Nacional partiu o grupo de atletas, de modo a aprimorar a circulação da bola e a finalização. 
O piso sintético do campo do Progresso está a preocupar a equipa técnica da Selecção Nacional, por apresentar algumas irregularidades. Bruno Malamba“Camará”, técnico assistente de Augusto Manuel “Leão”, no final do treino disse que a sessão foi essencialmente físico com bola.
“Fizemos um trabalho de recuperação, porque a maioria dos atletas jogou no Campeonato Provincial de Luanda, no fim-de-semana”, declarou à imprensa Bruno Malamba.

Segundo amistoso
Na quinta-feira, a equipa nacional disputa o segundo jogo de treino com a equipa sénior do Progresso Sambizanga, às 8h30, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito urbano do Rangel.
A Selecção Nacional vai integrar 20 atletas, a serem conhecidos na véspera da viagem. Angola está no Grupo C, ao lado da Namíbia, Zimbabwe e Lesoto.  
 Na primeira jornada, os Palanquinhas jogam com a Namíbia, no dia 6 de Dezembro às 13h30, em Kitwe.

Tempo

Multimédia