Desporto

Palanquinhas fazem ensaio frente à equipa do Progresso

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol efectua hoje às 8h00, no Complexo Escolar localizado no Bairro Lixeira, em Luanda, um jogo de treino com o Progresso do Sambizanga, no âmbito da preparação da presença na Taça Cosafa, a disputar-se de 6 a 16 de Dezembro, em Kitwe, Zâmbia.

Sub-20 disputam amistoso hoje no Bairro da Lixeira
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O corpo técnico dos Palanquinhas agendou o apronto para observar a qualidade do grupo e a sua condição física.
No treino realizado ontem, no Estádio Nacional da Cidadela, já trabalharam Catraio (1º de Agosto), Josué e Rafa (Kabuscorp do Palanca), Zé (Academia de Futebol de Angola), Bebo, Pedro Agostinho, Mano Mano e Augusto (Petro de Luanda).
O avançado Samuel Kuyokoya, do Dom Bosco de Benguela, é aguardado no final de semana em Luanda, para se juntar aos companheiros na preparação.
Durante a sessão, os treinadores intervieram constantemente, nas correcções dos movimentos dos laterais, construção das situações de jogo nas acções ofensivas. Na organização defensiva, a equipa nacional já caminha bem, mas precisa melhorar a finalização, por desperdiçar muitas oportunidades.

Euclides dos Santos
Euclides dos Santos, do Petro de Luanda, que recupera de uma inflamação no pé direito, foi dispensado na segunda-feira dos trabalhos da Selecção Nacional. O atleta lesionou-se, há uma semana, num jogo do Campeonato Provincial de Luanda. 
Na primeira jornada do Grupo C, os Palanquinhas medem forças com a Namíbia, no dia 6 de Dezembro às 13h30, no Estádio Arthur Davies, em Kitwe. Voltam a jogar no dia 9 às 14h00, frente ao Zimbabwe, no estádio de Nkana. Angola encerra a primeira fase no dia 11 às 11h00, diante do Lesoto.
João Amado Goma, juiz do quadro da FIFA, foi indicado para apitar no torneio. O árbitro viaja no dia 3 de Dezembro.

Tempo

Multimédia