Desporto

Petro de Luanda ensaia recepção ao Kampala City

António Cristóvão

O Petro de Luanda volta a treinar amanhã, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", no bairro Madame Bergman, a preparar o jogo com o Kampala City Capital Authority FC (KCCA FC) neste sábado, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente à primeira "mão" da segunda e última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africano de Futebol.

Petro de Luanda, em jogo frente ao Libolo
Fotografia: Vigas da Purificação

As situações de jogo, com realce para a finalização, têm dominado a preparação da formação tricolor, já que o técnico Toni Cosano quer um ataque mais eficaz diante do guarda-redes contrário durante a partida.

O espanhol está preocupado com a falta de eficácia dos dianteiros, mas a equipa tem criado várias oportunidades de golo durante os desafios e falhado.
Antes dos aspectos das situações de jogo, os atletas vão ser submetidos a exercícios físicos com bola, para a manutenção atlética do grupo de trabalho.  

Toni Cosano, que trabalha com o grupo incompleto, porque só amanhã vai poder contar com os jogadores convocados para a Selecção Nacional, depois do desafio com os escorpiões da Gâmbia. A equipa trabalha sem o defesa central Wilson, o lateral direito Eddie Afonso e os médios Herenilson e Além, que fazem parte dos Palancas Negras que disputam a preliminar de qualificação para a fase de grupos de apuramento ao Campeonato do Mundo, no Qatar em 2022.

Nesta quinta-feira, às 10h30, Toni Cosano faz a antevisão ao jogo no Complexo Demóstenes de Almeida Clington, durante a habitual conferência de imprensa.

A partida da segunda mão disputa-se no próximo dia 27 deste mês, às 15h30, no Estádio Star Times Uganda, na cidade de Kampala.

O KCCA FC, que ocupa a quinta posição do campeonato ugandês, com seis pontos, é aguardado quinta-feira à tarde. No mesmo dia chega também o quarteto de árbitros etíopes, chefiado por Belay Tadesse Asserese, que tem como assistentes Kindle Mussie e Tigle Gizaw Belachew. Biruk Yemanabran Kasoun é o quarto árbitro nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Tempo

Multimédia