Desporto

Petro de Luanda derrotou o Santa Rita

O Petro de Luanda deu ontem um passo importante rumo à qualificação para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao derrotar com imensas dificuldades o Santa Rita de Cássia, por 2-1, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, para a primeira “mão” da competição.

Petro de Luanda
Fotografia: Edições Novembro |

Os tricolores da capital adiantaram-se no marcador, através de Manguxi, aos 38 minutos. Tiago Azulão ampliou a vantagem aos 42’.
A primeira parte do jogo foi dominada pelo conjunto do Catetão, que desperdiçou inúmeras oportunidades de golos, apesar de os anfitriões também terem criado algumas ocasiões para marcar. 
Na etapa complementar, Eduardo (53’), do Santa Rita, reduziu o marcador ao aproveitar uma desatenção dos defensores da formação do Eixo Viário, após uma jogada de insistência na área do guarda-redes da formação petrolífera.
As equipas voltam a enfrentar-se no próximo dia 18 deste mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a segunda “mão” dos quartos-de-final da prova.
Na abertura da disputa da eliminatória, 1º de Agosto e Interclube empataram a um golo, no estádio 22 de Junho, ao passo que o Progresso Sambizanga superiorizou-se ao Kabuscorp do Palanca, ao vencer por 2-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, enquanto o 1º de Maio de Benguela não soube tirar partido do factor casa para ganhar  vantagem, ao +perder frente ao Bravos do Maquis, por 0-1, no estádio Edelfrides Palhares da Costa “Miau”.

Tempo

Multimédia