Desporto

Petro iniciou ontem preparação no Catetão

António Cristóvão |

O Petro de Luanda, vice-campeão do Girabola Zap e vencedor da Taça de Angola, arrancou ontem com as sessões de treinos no campo do Catetão, na capital, na abertura da época futebolística, que começa no dia 4 de Fevereiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o jogo da Supertaça.

Ttricolores este ano perseguem a conquista do campeonato
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

No treino realizado de manhã, e bastante concorrido pela sua massa associativa, Jaime Sousa e Silva "Nejó" e Flávio Amado, ambos  assistentes de Roberto Bianchi (ausente no país), repartiram a sessão em duas partes. Na primeira, trabalharam no ginásio, depois seguiram-se os habituais exercícios com bola na relva.
Os tricolores voltam a treinar, hoje de manhã e à tarde no Catetão, enquanto no sábado e domingo trabalham das 9h00 às 11h00, no mesmo recinto. 
No treino, a dupla técnica contou com os atletas Trésor (ex-Sagrada Esperança), Mano Mano, Pedro Agostinho, Gérson, Augusto, Tiago Azulão, Ariclene, Hélio, Eliseu, Maludi, Francis (regressado do Sagrada Esperança), Diógenes, Nandinho, Mateus, Lama, Carlinhos, Danilson e Bebucho. Mano Mano e Pedro Agostinho vão realizar dupla categoria na próxima época, enquanto os dois últimos jogadores, da categoria de sub-20, foram incluídos na equipa principal para colmatar as ausências dos companheiros ao serviço dos Palancas Negras. Trata-se de Job, Manguxi, Mira, Herenilson, Wilson e Bogus.
A direcção do Petro espera a chegada de Tony (no Brasil, devido ao problema de saúde do filho), Denis (perdeu a ligação de voo) e Diney ( também perdeu a ligação do voo São Paulo-Luanda). Gomito Fonseca deve apresentar-se apenas hoje, depois de ter solicitado dispensa ao departamento de futebol, para tratar de assuntos pessoais.
Roberto Bianchi, que está a participar numa formação em Espanha, é aguardado no país na próxima quarta-feira.

Tempo

Multimédia