Desporto

Petro recebe Progresso na perseguição ao líder

Petro de Luanda-Progresso Sambizanga, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, é o destaque dos três jogos agendados para hoje, na abertura da 17ª jornada do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola, que faz disputar ainda esta tarde os desafios Recreativo do Libolo-FC Bravos do Maquis e Sporting de Cabinda -Kabuscorp do Palanca.

Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Avisados da irreverência da equipa do Sambizanga, talhada para embaraçar os candidatos à conquista do título, os petrolíferos querem estrear-se a vencer na segunda volta da prova e, com isso, pressionar o bicampeão 1º de Agosto, comandante da tabela classificativa, que entra em cena apenas amanhã.
Depois do empate (0-0), na visita ao Cuando Cubango FC, o Petro regressa a casa proibido de desperdiçar pontos, para não ficar à mercê da concorrência no topo, reforçada pelo Interclube e Kabuscorp, esse com menos consistência, por força das penalizações que tem sofrido.
Frente ao responsável pela anulação da fuga dos militares do Rio Seco, para seis pontos de vantagem, com a colaboração do árbitro Bernardo Moreira, a equipa tricolor, orientada por Roberto Bianchi, é chamada a materializar o favoritismo, quando os sambilas, às ordens de Hélder Teixeira, ambicionam voltar a pontuar, à semelhança do jogo da primeira volta, que terminou com empate a dois golos.
Em Cabinda, o Sporting procura explorar o factor casa, para travar o Kabuscorp, enquanto o Recreativo do Libolo recebe, em Calulo, o FC Bravos do Maquis, com ambas as equipas afastadas do seu habitual registo competitivo.
Para amanhã estão agendados os desafios Recreativo da Caála-Interclube, Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança, Domant FC - Cuando Cubango FC e 1º de Agosto-1º de Maio de Benguela.

Tempo

Multimédia