Desporto

Piaget e UPRA lideram ex-aequo Campeonato Universitário

António Cristóvão

A Universidade Jean Piaget e a UPRA partilham a primeira posição da tabela classifica-tiva da Série A do Campeonato Universitário de futebol de Luanda, com três pontos, após a disputa da primeira jornada, decorrida domingo no bairro Kapalanga, no município de Viana.

O ISIA é o campeão em título da competição
Fotografia: Joao Gomes | Edições Novembro

Na primeira partida, a Jean Piaget derrotou no seu reduto o ISTA, por 2-0, com golos de Eliseu João e Mário Cabole “Talibã”. Noutro desafio, a UPRA venceu sem dificuldades a Faculdade de Medicina, por 3-0, também no campo das instalações da Universidade Jean Piaget.
Leonildo Van-Dúnen, Tiago Romero e Augusto Cassumba apontaram os golos do triunfo.  
Com estes resultados, ISTA e a Faculdade de Medicina repartem a “lanterna vermelha” na quarta e última posição da série sem pontos.
Para a série B, a Universidade Católica ganhou a faculdade de Ciências Sociais, por 2-0, no bairro Kapalanga. Os golos do encontro foram marcados por Aires Luvunga e Ariel Fernandes. Filipe Samuel, da Faculdade de Medicina, foi expulso do jogo durante o tempo regulamentar da partida.
Para a conclusão da ronda inaugural da série, a Universidade Gregório Semedo perdeu por falta de comparência diante do ISPAJ, por 0-3, no recinto desportivo da Universidade Jean Piaget.
A Universidade Católica e o ISPAJ lideram a série B, ambos com três pontos, en-quanto a Gregório Semedo e a Faculdade de Ciências Sociais estão no quarto lugar sem pontuar.
Além do ISIA, actual campeão, e da Universidade Metodista (vice), estão ausentes da competição por falta de inscrição, as faculdades de Ciências, Economia e Direito, o ICISA, Universidade Independente, Katagonji, ISUTIC, Lusíadas, Óscar Ribas, ISEFD, Atlântida, UNIA, ISIA, Unibelas, IMETRO e ISCED.
O campeonato, que se disputa no sistema de todos contra todos a uma volta, apura os dois primeiros classificados para as meias-finais.

Tempo

Multimédia