Desporto

Progresso e Sagrada centralizam atenções

António de Brito |

A disputa da 29ª e penúltima jornada do Girabola Zap, abre hoje com as equipas cuja situação  na classificação não interfere directamente na luta pelo título e fuga da despromoção, casos do Sagrada Esperança, Kabuscorp do Palanca, Progresso Sambizanga, Interclube, Desportivo da Huíla e Recreativo da Caála.

Sambilas recebem Sagrada no Estádio dos Coqueiros
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

O Progresso Sambizanga recebe o Sagrada Esperança, às 18h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num dos jogos mais aguardados de logo à tarde, por colocar frente-a-frente duas equipas com objectivos diferenciados. Depois de falharem o quinto lugar, os sambilas ambicionam o sexto, para estarem a um degrau da meta traçada para a competição.
A realizarem uma prova memorável, os diamantíferos pretendem manter o terceiro posto, de modo a salvarem a época, depois de terem sido desalojados do topo pelo 1º de Agosto, à saída da 16ª jornada. Atendendo à ambição dos contendores, o jogo promete ser de resultado imprevisível. O Progresso não ganha há duas jornadas e pretende regressar às vitórias. O Sagrada quer continuar na senda de vitórias, depois da obtida por 1-0, frente ao Petro de Luanda.
Na sua deslocação à cidade do Dundo, os sambilas foram os únicos que quebraram a invencibilidade dos diamantíferos, que têm um registo de 13 vitórias, uma derrota e igual número de empate.
No mesmo recinto, mas às 15h00, o Kabuscorp defronta a Caála, às15h00, com os anfitriões a assumirem o favoritismo, depois da derrota sofrida, por 1-0, na cidade do Huambo, frente ao JGM, na ronda passada.
 No Estádio 22 de Junho, às 15h30, o Interclube defronta o Desportivo da Huíla, num desafio de elevado grau de dificuldade, entre duas equipas a fazerem uma brilhante ponta final. Amanhã, o cartaz inscreve os jogos: ASA-1º de Agosto, Petro de Luanda-Santa Rita, 1º de Maio-JGM, Progresso da Lunda Sul-Académica e Libolo- Maquis.

Tempo

Multimédia