Desporto

Progresso Sambizanga eliminou o Kabuscorp

António Cristóvão |

O Progresso Sambizanga afastou ontem o Kabuscorp do Palanca da Taça de Angola em futebol, ao vencer por 3-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na segunda “mão” dos quartos-de-final.

Formação do Sambizanga foi superior ao adversário nas duas “mãos” da eliminatória
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A formação do Sambizanga adiantou-se no marcador ao beneficiarem de um auto-golo, mas Nari igualou para os palanquinos. No reatamento, Yano e Vá ampliaram o resultado, depois de António Caxala não validar um golo do Kabuscorp.
O árbitro do quadro da FIFA ajuizou mal o lance. O avançado ajeitou a bola no peito para “bater” o guarda-redes Titi. Antes tinha validado o golo, mas recuou da decisão. Na primeira “mão” o Progresso venceu por 2-1, também nos Coqueiros. Nas meias-finais vai enfrentar o 1º de Agosto, na próxima quarta-feira, no mesmo recinto, para a primeira “mão”, numa disputa à partida equilibrada.

Tricolores avançam

O Petro de Luanda suou bastante para eliminar o Santa Rita de Cássia, ao empatar a uma bola no Estádio Nacional 11 de Novembro. Bruno, defesa central do Santa Rita, fez um auto-golo, enquanto Mavambo restabeleceu a igualdade. 
Os tricolores beneficiaram da vantagem da primeira “mão” no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, onde venceu os “católicos”, por 2-1.
Hélder Teixeira, técnico do Santa Rita, destacou a qualidade dos adversários, apesar da igualdade. “Joguei com uma grande equipa. Cometemos um erro defensivo que ditou a igualdade”, disse no final do encontro. 
Com este resultado, os tricolores do Eixo Viário aguardam hoje à tarde pelo vencedor do  jogo entre FC Bravos do Maquis e 1º de Maio de Benguela, no estádio Jones Kufuna “Mundunduleno”, na cidade do Luena, para a completar o quadro das meias-finais.
A formação maquisarde precisa apenas de uma igualdade, devido à vantagem de uma bola alcançada no jogo disputado em Benguela.
Os encontros da segunda “mão” estão marcados para 1 de Novembro.

Tempo

Multimédia