Desporto

PSG é a equipa com mais golos

Parte dos atletas que ainda disputam o campeonato integram o Paris Saint Germain, por esta razão a equipa francesa tem mais golos marcados nesta 21ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre na Rússia. 

Cavani foi decisivo na saída de CR7 do Mundial
Fotografia: DR

A actuação de Mbappé (3 golos), Cavani (3), Neymar (2), Thiago Silva (1) e Di Maria (1) faz do Paris Saint-Germain (PSG), o clube com mais golos no Campeonato do Mundo. Ao todo são dez. Com um ataque poderoso, a equipa francesa vê os seus jogadores a desempenharem papéis decisivos na Rússia.
O jovem Kylian Mbappé, da França, e o experiente Edinson Cavani, do Uruguai, foram os responsáveis por mandar Messi e Cristiano Ronaldo, considerados os melhores jogadores da actualidade, para casa mais cedo. Por outro lado, ambos foram determinantes nas classificações das suas selecções para os quartos-de-final.
Com o desiquilíbrio provocado por Mbappé, a França eliminou a Argentina nos oitavos.  Cavani ditou o ritmo da vitória do Uruguai sobre Portugal. Neymar, que foi a transação mais cara da história do futebol, não deixa a desejar.
Com um golo e uma assistência, o avançado do PSG foi determinante no triunfo do Brasil diante do México, tendo garantido a presença do escrete canarinho nos quartos. O camisola 10 também foi o líder em faltas sofridas no jogo, seis ao todo.
Mbappé, Cavani e Neymar foram ainda eleitos os melhores jogadores nas partidas dos oitavos-de-final, que garantiram a classificação da França, Uruguai e Brasil, respectivamente.

Mais bem pagos do Mundial

Com 111 milhões de euros anuais, referente à salários, bonús e contratos de publicidade, Leonel Messi é o jogador mais bem pago do Mundial, ladeado por Cristiano Ronaldo (108 milhões)  e Neymar (90). Integram ainda a lista Pogba, Suárez, Aguero, Di Maria, Mbappé, Thiago Silva, James Rodrigues, Piqué, Griezmann e Cavani.

Golos marcados

Na primeira fase da festa do desporto "rei" foram marcados 122 golos, num total de 48 jogos, com a média de 2,5 tentos por partida. Nos oitavos-de-final, em oito desafios foram apontados 24 golos, média de 3 por jogo. Até à última partida dos oitavos foram marcados um total de 146 golos, média de 2.6, em 56 encontros disputados.
Harry Kane comanda a artilharia da prova com (6) golos, Cristiano Ronaldo (4), Lukaku (4), Deyuba (3), Cheryskev (3), Diego Costa (3), Cavani (3), Mbappé (3) e Yerry Mina (3).  Ronaldo, Diego Costa e Mina já estão fora da competição.

Recorde do Brasil

O Brasil é a selecção com mais golos em mundiais, com 227 marcados, superando o recorde que pertencia à Alemanha (226). O golo de Neymar, aos 53 minutos, e o de Fermino na vitória diante do México (2-0), permitiu aos canarinhos bater o recorde de mais golos marcados em Campeonatos do Mundo. A selecção brasileira é a única que disputou todas as edições, e é também o conjunto com mais vitórias, num total de 72. Os países goleadores são Brasil (227), Alemanha (226), Argentina (137),  Itália (128) e França (113).

Tempo

Multimédia