Desporto

Real Mbuco quer travar marcha do Santa Rita

António de Brito

Com o aliciante Real Mbuco de Cabinda-Santa Rita do Uíge, a disputa da quinta jornada da Série A do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano abre hoje, às 15h00, no Estádio Mbuco Mabele.

A jornada reserva ainda os desafios Dragões do Uíge-União do Cuanza-Norte e Mpatu Aponta do Bengo-São Salvador do Zaire. Em segundo lugar, com sete pontos, o Santa Rita tem para já uma deslocação difícil no terreno do Real Mbuco, onde é obrigado a vencer para igualar na liderança o ASA, que descansa por força de calendário.
Apesar de favorita, a equipa treinada por Mbuísso António tem de jogar ao melhor nível, sob pena de deixar escapar os três pontos, já que o Real Mbuco procura a primeira vitória no zonal. Atendendo aos objectivos de ambas, espera-se por um jogo emotivo e “electrizante”, com a balança a pender para ambos os lados.
Com o objectivo de relançar a luta pelos lugares cimeiros, os Dragões do Uíge recebem  o União do Cuanza-Norte, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, com a ambição de vencer, apesar do respeito pela equipa adversária.
No Estádio Municipal do Dande, o Mpatu Aponta do Bengo mede forças com o São Salvador do Zaire, às 15h00, num jogo de favoritismo repartido.
O ASA lidera a tabela com 10 pontos, seguido pelo Santa Rita do Uíge, com sete. Ainda com sete, mas na terceira posição está o Mpatu Aponta do Bengo.ASK Dragões com quatro.
O São Salvador vem logo a seguir, com três pontos. União do Cuanza-Norte e Real Mbuco ocupam as posições seguintes, com um ponto cada um.
A equipa do Bikuku FC e Jackson Garcia de Benguela protagonizam hoje, às 15h00, no Estádio das Mangueiras, em Saurímo, o jogo de cartaz na Série B. do Zonal de Apuramento.
       

Tempo

Multimédia