Desporto

Rede Nacional revalida título no Huambo

António Cristóvão |

A equipa da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) suou bastante, no fim de semana, para revalidar o título de campeão nacional, ao derrotar a Coprat FC, por 12-11, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, na cidade do Huambo, para a final da 22ª edição do campeonato na classe masculina.

Benvindo Inácio conquista segunda edição consecutiva
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A final, disputada no sábado à noite no Planalto Central, foi o reeditar da edição anterior na cidade de Moçamedes, capital da província do Namibe, onde a RNT goleou a Coprat FC, por 3-0, no pavilhão Welwitschia Mirabilis. As equipas terminaram os 40 minutos regulamentares empatadas a cinco golos. Antes da marcação de pontapés de penaltis, a igualdade voltou a persistir no prolongamento, mas a uma bola.
Nas meias-finais, disputada na quinta-feira, a RNT goleou o Desportivo da Chela, por 7-1, também no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, e horas mais tarde a Coprat FC venceu com imensas dificuldades o Oásis do Namibe, por 1-0. João Cambangula, da RNT, com 12 golos, foi o melhor marcador da prova masculina, ao passo que o seu companheiro de equipa Magno Gomes recebeu o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP) da prova. Kianeza Gaspar, do Oásis, foi o guarda-redes menos batido, com dez golos sofridos. 
No sector feminino, o Chapesseca do Huambo sagrou-se campeã nacional, ao vencer o Comité Desportivo do Exército de Luanda, por 6-4, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Duném.   Para chegar à final, o Chapesseca sentiu imensas dificuldades, na quinta-feira, para derrotar a Cafa do Namibe, por 4-3, no recinto desportivo da capital do Huambo.
Solange Mulata, do 4 de Junho do Huambo, com 12 golos, foi a melhor marcadora do campeonato, ao passo que a equipa da Região Militar Centro recepcionou o troféu "Fair Play". Madalena Lucamba, jogadora do 4 de Junho, recebeu o troféu de "Fair Play", enquanto Simba Ngoe, do Chapesseca, foi considerada pela organização MVP do campeonato.

Tempo

Multimédia