Desporto

Roberto Bianchi orienta primeira sessão de treino nos petrolíferos

António Cristóvão |

Roberto Bianchi, técnico do Petro de Luanda, regressa hoje ao país proveniente de Espanha, onde cumpriu um período de férias.

Técnico hispano-brasileiro está pressionado a vencer
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Concentram as atenções a preparações dos tricolores, tendo em vista o início da época futebolística, marcada para 4 de Fevereiro, com o jogo da Supertaça diante do 1º de Agosto, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Com a chegada no período da manhã, Bianchi orienta à tarde o primeiro treino, no Catetão. Os petrolíferos co­meçaram a preparação há uma semana, sob o comando dos técnicos assistentes Jaime Sousa e Silva "Nejó" e Flávio Amado.
A dupla técnica tem privilegiado a recuperação da condição física dos jogadores, depois do período de férias e da Quadra Festiva.
Os tricolores deslocam-se no domingo à cidade de Benguela, onde cumprem um estágio até ao dia 23. Antes da viagem, a equipa trabalha amanhã e sexta-feira, com duas sessões (manhã e tarde), folgando ao sábado. A equipa técnica agendou quatro jogos de preparação. O primeiro acontece no dia 13, diante de um adversário ainda por definir. No dia 17, o Petro de Luanda mede forças com a Académica do Lobito, no estádio do Buraco, enquanto a 21 testa frente ao Sagrada Esperança, no Estádio Nacional de Ombaca.

Dupla sessão


Em Benguela, os petrolíferos vão trabalhar no período da manhã, no estádio de São Filipe, e à tarde, no Ombaca. No dia 27 às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, a equipa do Eixo Viário faz a apresentação aos sócios e adeptos, num jogo com um adversário a indicar pelos treinadores.
O defesa central Abdul terminou em Novembro o contrato com o Petro, ao passo que o lateral Mabina encerrou a carreira e deve reforçar a equipa técnica, nos escalões de formação. Na primeira jornada do Girabola Zap, que começa a 9 de Fevereiro, os tricolores baptizam o Cuando Cubango FC (ex-Casa Militar), no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Tempo

Multimédia