Desporto

“Sambilas”avaliam aptidão da Selecção

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol volta a jogar, hoje às 8h30, com a equipa sénior do Progresso Sambizanga, no estádio da Cidadela, em Luanda, na sequência da preparação para a disputa da Taça Cosafa, de 6 a 16 de Dezembro, na cidade de Kitwe, Zâmbia.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

O corpo técnico dos Palanquinhas, chefiado pelo treinador Augusto Manuel "Leão", vai aproveitar o treino para observar o comportamento do grupo nas transições, durante as saídas da defesa para as acções ofensivas.
"Leão" quer um grupo forte e rápido nas movimentações, para a construção das jogadas combinadas nas situações de jogo de ataque e finalizar com eficiência as oportunidades de golo.
No aspecto clínico, o defesa central Euclides dos Santos, do Petro de Luanda, que recuperou da lesão da perna direita, reintegrou na segunda-feira os trabalhos da equipa. O médio Fernando Duarte (1.º de Agosto), que terminou o treino mais cedo na terça-feira, devido a dores  na coxa direita, trabalhou sem  limitações.
No primeiro desafio-treino, disputado na quinta-feira passada, Sub-20 e Progresso empataram sem golos, no campo do Complexo Escolar, no Bairro da Lixeira.   
Os Palanquinhas começaram a preparação no dia 13 deste mês, com 15 dos 25  convocados, devido à falta de comunicação entre o Departamento das Selecções Nacionais e a maioria dos atletas.   
A seelecção embarca para Kitwe no próximo dia 4 de Dezembro, via Lusaka, capital da Zâmbia, com uma delegação de 25 pessoas, entre atletas e oficiais.

Tempo

Multimédia