Desporto

Santa Rita de Cássia regressa ao Girabola

António Cristóvão

A Santa Rita de Cássia completou o quadro de equipas para a disputa da  41ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019, ao empatar ontem a uma bola frente ao Ferroviário do Huambo, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na capital da província do Uíge.

Fotografia: DR

O defesa central Sebas, da Santa Rita, colocou  a formação “locomotiva” do Planalto Central a frente do marcador. Num lance infeliz fez auto-golo, depois de defesa incompleta do guarda-redes Benvindo, na etapa complementar. Já quase no final do desafio, Foguinho igualou a partida após cruzamento, aproveitando uma desatenção dos defensores do Ferroviário.
João Paulo, treinador assistente de Mbuisso António, mostrou-se feliz pelo regresso ao Girabola, de onde foram despromovidos na 39ª edição. “Trabalhámos muito durante quatro meses. Foi difícil, mas conseguimos cumprir o nosso objectivo”, disse.
Com este resultado, a equipa da província do Uige junta-se ao ASA, campeão nacional da II Divisão, e Bikuku FC, promovidos ao Girabola'2018/2019, que começa no próximo dia 27 de Outubro.
As três formações ocupam as vagas deixadas pelo Domant FC (Bengo), 1º de Maio de Benguela e JGM do Huambo (desistiu do Girabola por problemas financeiros).
O desafio foi referente à segunda-mão do torneio de Liguilha, para apurar o terceiro lugar do Campeonato Nacional da II Dvisão.Na primeira-mão, a Santa Rita deslocou-se ao Huambo, no  dia 8 deste mês, e venceu por 2-1, no Estádio dos Kuricutelas.

Tempo

Multimédia