Desporto

Selecção de futsal trabalha detalhes

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-18 de futsal volta a treinar hoje, no período da manhã e a tarde, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, em Luanda, visando o desafio com a similar da Zâmbia, no próximo dia 13 de Janeiro, no mesmo recinto, referente à primeira "mão" da eliminatória de apuramento para a fase final da III edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Outubro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.

O desafio da segunda "mão" disputa-se entre os dias 26 e 28 de Janeiro, em Lusaka.
No período da manhã, o seleccionador Rui Sampaio marcou um treino virado para a melhoria dos aspectos técnicos e tácticos, com destaque para as transições defesa/ataque e os lances de bola parada. À tarde, Cidadela, a equipa vai trabalhar os aspectos tácticos por sectores do conjunto, principalmente a organização defensiva. Amanhã, às 16h30, o cinco nacional disputa um jogo amistoso com a Selecção Sub-22 de Luanda. No final, a equipa técnica vai reduzir o grupo para 12 atletas.
No primeiro desafio, disputado a semana passada, a Selecção Nacional perdeu frente a um misto da zona dos Coqueiros, por 4-7, na Cidadela. Os convocados vol­tam a jogar no sábado às 16h30, diante da Coprat FC.
Rui Sampaio está satisfeito por ter os jogadores completos, para as correcções dos movimentos defensivos e ofensivos: "Temos um grupo que nos vai dar garantias. Queremos passar a eliminatória", disse o seleccionador nacional. 

Tempo

Multimédia