Desporto

Selecção Nacional continua a preparação

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol realiza hoje, às 8h30, mais uma sessão de treino, no campo do Complexo Escolar Progresso Sambizanga, no bairro da Lixeira, em Luanda, visando a participação na Taça Cosafa, a decorrer de 6 a 16 de Dezembro, na cidade de Kitwe, na Zâmbia.

Jogadas combinadas têm sido ensaiadas durante os treinos
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O corpo técnico, chefiado pelo treinador Augusto Manuel "Leão", vai recuperar a condição física dos atletas, já que a maioria dos integrantes da equipa nacional jogaram no Campeonato Provincial de Luanda neste fim-de-semana. 
Os Palanquinhas voltam a treinar no mesmo recinto do bairro da Lixeira, na terça e quarta-feira, mas com uma sessão virada para as correcções das situações de jogo e melhorar a finalização.
Na quinta-feira, às 8h30, os Sub-20 voltam a jogar com o Progresso Sambizanga no Estádio da Cidadela, para o técnico observar o comportamento do grupo nas transições defesa-ataque. Sexta-feira passada, a equipa nacional falhou o segundo jogo de treino com a equipa principal do Petro de Luanda, já que os tricolores declinaram o compromisso devido às ferias da sua formação principal.
Os Palanquinhas seguem no próximo dia 4 de Dezembro para a cidade de Kitwe, com escala técnica em Lusaka, capital da Zâmbia.
O corpo técnico da Selecção Nacional convocou Pompom e Isner, ambos do Progresso Sambizanga, para ocuparem as vagas de Jaredi e Zé, da Academia de Futebol de Angola (AFA). Os dois atletas estão a recuperar de problemas de saúde.Bruno Malamba “Camara”, técnico assistente de “Leão", declarou à imprensa, na sexta-feira, que o objectivo no torneio é fazer uma óptima campanha. "Representar bem o país é a nossa ambição. Queremos ser uma equipa exemplar, e dignificar as cores da nossa bandeira", disse o técnico.
A Selecção  Nacional está no Grupo C, ao lado das similares da Namíbia, Zimbabwe e Lesotho. Na primeira jornada, os Palanquinhas jogam com a Namíbia no dia 6 de Dezembro, no estádio Arthur Davies, em Kitwe, enquanto para a segunda ronda, três dias depois, mede forças com o Zimbabwe, no campo de Nkana. Na terceira e última jornada, Angola defronta o Lesotho no dia 11 de Dezembro, no estádio de Nkana. Na edição anterior disputada, na província sul-africana de North West, Angola curiosamente também ficou no Grupo C, ao lado das Ilhas Maurícias, Sudão e Seycheles e  classificou-se na primeira posição da tabela classificativa com sete pontos.

Tempo

Multimédia