Desporto

Selecção Nacional prossegue preparação

António Cristóvão

A recuperação da condição física dos jogadores domina hoje, às 9h00, a preparação da Selecção Nacional de futebol para amputados, no estádio da Cidadela, em Luanda, no âmbito da preparação para o Campeonato do Mundo, a ter lugar de 24 de Outubro a 5 de Novembro, na cidade mexicana de Guadalajara.

Atletas procuram condição física e táctica para a prova
Fotografia: Vigas da Purificação|Edições Novembro

Depois das habituais corridas de aquecimento, o técnico Augusto Baptista “Cheto” vai repartir os atletas em três grupos, para exercitar o passe e a recepção do esférico.
Na última parte do treino é feito um colectivo entre os integrantes da Selecção Nacional, para o técnico observar a condição física dos atletas e corrigir alguns erros dos movimentos defensivos e ofensivos.
Ontem de manhã, na Cidadela, Cheto Baptista privilegiou os aspectos técnicos e tácticos, além de ter feito correcções a alguns processos de jogo que estiveram mal no sábado, durante o jogo amistoso.
No final de semana, a “equipa” nacional goleou o Misto de Luanda, por 8-1, na Cidadela, em jogo amistoso de preparação da selecção e da formação da capital.
José Candeeiro e João Chiquite “bisaram” pela Selecção Nacional, Sabino António, Hilário Cufula e Catarino de Carvalho marcaram os restantes tentos, e ainda beneficiou de um auto-golo do adversário. Eno Guilherme apontou o tento de honra do Misto de Luanda, que se prepara para o Campeonato Nacional, a disputar-se de 2 a 9 de Setembro na capital.
A segunda fase dos treinos do combinado nacional encerra sábado na Cidadela, para regressar aos trabalhos no mês de Setembro, em Luanda, seguindo depois a África do Sul., onde além do estágio em Joanesburgo, a delegação nacional vai cumprir todo o processo migratório dos atletas e oficiais.
A Selecção Nacional segue para a cidade de Guadalajara no próximo dia 21 de Outubro, com uma delegação oficial composta por 22 pessoas.

Tempo

Multimédia