Selecção prepara amistosos

ANTÓNIO CRISTÓVÃO |
20 de Março, 2017

Fotografia: JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Os Palancas Negras concentram-se hoje às 20h00, no Hotel Skina, em Luanda, para o início dos trabalhos de preparação, amanhã à tarde,  tendo em vista os jogos amistosos da Data FIFA diante de Moçambique e África do Sul, no exterior do país, nos dias 25 e 28 deste mês.

A primeira parte da sessão de treino vai ser dedicada à recuperação da condição física dos atletas, enquanto na segunda a equipa técnica ensaia alguns detalhes de jogo. Beto Bianchi, novo seleccionador nacional, quer o grupo completo até amanhã no final do período matinal, antes de começar com o treino à tarde.
O defesa central Bastos Quissanga, da Lazio de Itália, os médios Ary Papel (Moreirense de Portugal) e Jonathan Buatu (Waasland Beveren da Bélgica), bem como os avançados Freddy (Excelsior da Holanda) e Manucho Gonçalves (Rayo Vallecano de Espanha) começam a desembarcar hoje no princípio da manhã ou amanhã, depois dos jogos do final de semana.
A partida com os Mambas de Moçambique está aprazada para sábado, no Estádio Nacional de Zimpeto, na cidade de Maputo. Depois do encontro, os Palancas Negras enfrentam na terça-feira, 28, os Bafana Bafana da África do Sul, na cidade de Bloemfontein. Os dois desafios amistosos servem também de preparação da eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar em 2018, no Quénia.
A Selecção Nacional, que joga a primeira “mão” da segunda eliminatória do CHAN'2018 entre os dias 14 e 16 de Julho, fora de casa, aguarda pelo vencedor do jogo entre Ilhas Maurícias e Seychelles. O segundo desafio disputa-se entre os dias 21 e 23 de Julho, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Para a corrida CAN’2019, nos Camarões, os Palancas Negras defrontam os Cavalos do Burkina Faso, no período  de 5 a 13 de Junho.
Bianchi convocou os guarda-redes Gerson Barros (Petro) e Neblu (Interclube), os defesas Bastos Quissanga (Lazio Itália), Nari (Kabuscorp do Palanca), Eddie Afonso (Recreativo do Libolo), Lunguinha (Progresso Sambizanga), Natael e Isaac (1º de Agosto), os médios Pirolito (Interclube), Herenilson (Petro), Jonathan Buatu (Waasland Beveren), Dudu Leite (Recreativo da Caála), Manguxi (Petro), Paty (Interclube), Buá (1º de Agosto) e Ary Papel (Moreirense) e os avançados Vladimiro Félix “Vá” e Yano (Progresso Sambizanga), Nandinho (Recreativo do Libolo), Freddy (Excelsior) e Manucho Gonçalves (Rayo Vallecano).

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA